Para escolher a Rádio Indoor da sua empresa, listamos aqui umas dicas importantes…

 

Você pode aproveitar as orientações para fazer uma análise da sua Rádio Indoor caso já tenha uma ou para solicitar o serviço:

Conheça seus clientes

É importante conhecer o público-alvo e clientes da sua empresa, com isso, você poderá identificar o perfil dos mesmos e buscar uma empresa de produção de Rádio Indoor que é experiente no segmento. Faça um estudo dos clientes que já compraram ou visitaram sua loja, entenda o que eles estão buscando. Conheça a faixa etária, o estilo de vida… Tudo isso será fundamental para a empresa fornecedora da Rádio Indoor preparar a programação musical condizente com seu público. Uma programação musical errada, poderá causa incômodo aos seus clientes, o que fará com que tenham uma má experiência de compra e, muito provavelmente, não retorne à sua loja.

Busque Empresas legalizadas

Procure entregar a identidade da sua marca para uma empresa que entende do assunto, que é experiente, que tem grandes clientes como referência e que possui um CNPJ válido, isso evitará problemas no futuro e garantirá que você terá qualidade e diferencial na sua Rádio Indoor.

Use o Marketing Sensorial a seu favor

Utilize de outros meios do Marketing Sensorial para conquistar mais clientes. Além da sua Rádio Indoor, invista em um ambiente bem iluminado, em um visual merchandising caprichado, também num cheiro específico para marcar a identidade da sua empresa. A Rádio Indoor melhora a experiência de compras dos seus clientes, porém se acompanhada de outros fatores indispensáveis, você proporcionará um ambiente muito mais agradável para os clientes.

Gestione os colaboradores

É imprescindível que os colaboradores da empresa sejam orientados sobre a importância da Rádio Indoor, oriente-os a ligar o sistema da Rádio Indoor sempre na abertura da loja e, muito importante, não permita que usem outras fontes de sonorização que não seja a Rádio Indoor contratada. Isso evitará cobranças indevidas do Ecad, também momento desagradável aos clientes, ou mesmo transmitir uma imagem errônea da identidade da sua empresa para o público. Fico atento e gestione eficazmente os seus colaboradores, pois a Rádio Indoor não é para agradar um ou outro, é para dar uma experiência de compras positiva e comunicar a identidade da marca.

Insira anúncios na Rádio Indoor

Além da programação musical desenvolvida pensando na identidade como um todo da sua marca, dentro da sua Rádio Indoor é possível inserir anúncios promocionais e institucionais da sua empresa, afim de comunicar aos clientes sobre descontos, vantagens e benefícios oferecidos ou sobre a política interna da empresa e ações que ela faz. Pense nos anúncios que são relevantes para a sua marca, converse com o especialista de conteúdos da sua Rádio Indoor e solicite criação de anúncios. Envie o texto desejado, o especialista, juntamente com sua equipe, irá adaptá-lo à linguagem radiofônica, escolher uma voz mais adequada e sugerir efeitos sonoros que produção uma mensagem que chegue até os consumidores de forma mais adequada.

Se você quiser conhecer mais sobre como ter uma Rádio Indoor na sua empresa, converse com os especialistas da Instore. Estamos há mais de 20 anos fazendo a Rádio Indoor de clientes de todos os perfis, temos profissionais experientes e com conhecimentos para realizar uma Rádio Indoor mais adequada ao seu negócio. Consulte as opções, solicite a sua proposta clicando aqui.

 

“imagem: Freepik.com”