Pode até não parecer, mas até a música de fundo da sua empresa pode aumentar consideravelmente o consumo na mesma. Mas antes, vamos entender o que é o sound branding…

“Sound Branding é um termo em inglês que, traduzido ao pé da letra, significa a “marca sonora”. Se trata de um conjunto de processos e estratégias que utiliza sons que formam projetos estratégicos plurais e multidisciplinares. Em outras palavras, é um conceito empregado no marketing para criar uma relação emocional entre o consumidor e determinada marca por meios de sons.”

Agora que já conhecemos a definição do termo, vamos saber os motivos que dá vantagens para o seu negócio:

1 — Sendo bem usado, o sound branding reduz a poluição sonora do seu negócio.

Para que seu sound branding seja realmente benéfico, o primeiro passo é investir em equipamentos de qualidade, porque ter um som de má qualidade e ensurdecedor fará com que os clientes fujam do local.

2 — Escolha um gênero de música que combine com a sua marca e o seu público-alvo.

Para ter uma playlist mais completa e de qualidade, você pode contratar uma empresa especializada no assunto. Na Instore temos tecnologia e pessoal extremamente capacitado e experiente. Lembre-se de que o gênero deve ser alinhado à proposta do seu negócio e ai estilo do público que você pretende alcançar.

3 — A música mais animada pode ajudar ainda mais na influência de compra se o seu negócio for de compra por impulso

Aqui ressaltamos que é preciso entender qual o momento de compra do consumidor dentro do seu negócio. Para ficar mais claro, você pode se perguntar: meu negócio é para os clientes que consomem por impulso? Ou é um negócio no qual a compra se faz lentamente, com processos de escolha?

4 — Se seu negócio for mais consultivo, invista em música lenta e que passa um ar de ‘relaxamento’ e ‘tranquilidade’

As músicas clássicas e mais tranquilas estimulam a sensação de tranquilidade no seu cliente, fazendo com que ele passe mais tempo olhando os produtos antes de tomar decisões de compra. Por isso, é muito importante conhecer o seu público-alvo.

5 — Alterações no volume (aumentar e diminuir) em certos momentos, incentiva o consumo

Você pode relacionar as alterações do volume das músicas com os horários ou fluxo de clientes no seu negócio, mas sempre pense no tipo de negócio que você administra.

6 — Invista em posts sonoros

Uma excelente estratégia dentro do sound branding é incluir posts sonoros, ou seja, no meio da sua programação, surgem anúncios de promoções, dicas e outros serviços oferecidos pelo seu negócio.

Isso pode servir para vários estilos de negócio, por exemplo, em uma loja sapatos, podem ser transmitidas mensagens sobre como combinar melhor tal modelo com cada ocasião ou sobre algum desconto em um modelo específico; em um restaurante, é possível avisar os diferenciais dos ingredientes ou o prato especialidade do dia.

Agora basta se planejar e desenvolver ou atualizar o sound branding do seu negócio e boas vendas!!!

 

 

Fonte das imagens: https://br.freepik.com/ (<a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-comprando-flores-em-um-centro-de-jardim-minhas-flores-favoritas-mulher-olhando-flores-em-uma-loja-retrato-de-uma-mulher-sorridente-com-flores-em-viveiro-de-plantas_1192461.htm”>Designed by Dragana_Gordic</a>)

Edição Final: Camila Bertulucci | Marketing Digital Instore Audiovisual Brasil.

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